- O Curso é 100% Online.
- Duração: o Aluno poderá realizar o Curso em até 6 meses.
- Início imediato.
- Conteúdo composto por webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
- O Centro de Educação Profissional Inteligente, comprometido com a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho, oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em conformidade com a legislação brasileira de educação profissional e tecnológica, conforme disposto na Lei nº 9.394/1996 (LDB), alterada pela Lei nº 11.741/2008. Nossos cursos de FIC têm como objetivo capacitar profissionais em áreas específicas, proporcionando desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são de curta duração e não exigem autorização ou reconhecimento prévio do Ministério da Educação (MEC) ou dos Conselhos Estaduais de Educação, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Decreto nº 8.268/2014. Esses cursos são considerados livres, voltados à rápida inserção ou aperfeiçoamento profissional, de acordo com a regulamentação vigente.
- As certificações emitidas ao término dos cursos de FIC pelo Centro de Educação Profissional Inteligentes, e seguem as normas aplicáveis de qualificação profissional, atendendo às demandas do mercado e proporcionando aos nossos alunos ferramentas práticas para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.
- Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o termino do Curso.
- Destacamos que estes certificados não são certificados técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
A didática no ensino superior. Papel da didática na formação do professor e na construção da identidade docente. Tendências pedagógicas na prática do ensino superior. Função da didática como elemento organizador de fatores que influem no processo de ensino e aprendizagem e na elaboração do planejamento de ensino. Planejamento, organização do processo ensino/aprendizagem e avaliação.
O objetivo deste componente curricular é munir o professor das ferramentas necessárias para atuar na docência do ensino superior, abordando sobretudo a didática no processo de ensino-aprendizagem.
A EducaTerapiarte traz no seu portfólio o incentivo a realização de cursos e treinamentos de capacitação profissional 100% EAD, com o intuito de expandir os seus conhecimentos técnico-profissionais, através do autoconhecimento e performasse, possibilitando a cada um ampliar a cosmovisão.
Então, estes cursos alcançam:
- Profissionais com Formação Técnica ou Superior: Pessoas que já completaram cursos técnicos, tecnológicos ou de graduação em diversas áreas.
- Busca por Atualização: Indivíduos que reconhecem a necessidade de acompanhar as mudanças e avanços em suas áreas de atuação para se manterem competitivos.
- Experiência Prática: Aqueles que já têm experiência prática no campo profissional e desejam complementar seus conhecimentos com novas técnicas, tecnologias ou abordagens.
- Ampliação de Competências Específicas: Profissionais que buscam aprimorar competências específicas demandadas pelo mercado atual ou que estão em ascensão em suas respectivas áreas.
- Adaptação às Novas Demandas do Mercado: Pessoas interessadas em se adaptar às novas demandas do mercado de trabalho, que podem estar relacionadas a mudanças tecnológicas, tendências de mercado ou regulamentações atualizadas.
- Profissionais em Transição de Carreira: Aqueles que desejam transitar para novos campos de atuação e buscam adquirir habilidades relevantes para essa transição.
- A todo Profissional que busca aprimoramento contínuo para se manter competitivo e atualizado em um ambiente profissional que está em constante evolução. Esses cursos oferecem oportunidades para eles se manterem relevantes e atenderem às demandas do mercado em constante mudança.
Portanto, o aperfeiçoamento profissional se reflete nos seguintes pontos:
* Autoavaliação constante;
* Atualização da prática profissional, conforme as demandas do mercado;
* Desenvolvimento de novas competências e habilidades;
* Enriquecimento do currículo;
* Domínio de conhecimentos específicos;
* Melhores oportunidades de trabalho.
O curso tem uma Carga Horária de 80 (oitenta) horas. O Curso é 100% EaD com aulas gravadas. O Curso pode ser realizado em até 6 meses, desde que cumpridas todas as atividades curriculares exigidas. O aluno é acompanhado por agentes de relacionamento devidamente qualificados, por meio da plataforma de aprendizado – AVA. O aluno deve sempre estar atento seu calendário acadêmico para verificar as datas de abertura e encerramento das unidades, dos respectivos exercícios de fixação, além das avaliações e demais informações. Esta Modalidade de Curso EAD Livre está estruturado entre 2 e até 5 unidades, contendo de 2 a 4 disciplinas, independentes entre si, para que seu aproveitamento seja o melhor possível, gerando um processo de aprendizagem mais eficiente. Cada unidade é compostos por conteúdo pedagógico, tais, como: webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
UNIDADE I – DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR E O DOCENTE
• Compreender a didática no ensino superior.
• Entender a relação da prática educativa com a sociedade.
• Discernir sobre a importância da didática na formação de professores do ensino superior.
• Relacionar a didática com a construção da identidade docente no ensino superior.
UNIDADE II – DIDÁTICA E O PROCESSO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR
• Entender a didática como atividade pedagógica no ensino superior.
• Identificar os elementos do processo didático.
• Avaliar as tendências pedagógicas no campo da didática.
• Aplicar a didática a tarefa dos professores no ensino superior.
UNIDADE III – PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO NÍVEL SUPERIOR
• Identificar as características do processo de ensino em nível superior.
• Aplicar os processos educativos, discernindo sobre o ensino e a aprendizagem.
• Identificar a estrutura e os componentes do processo de ensino superior.
• Entender o caráter educativo no processo de ensino-aprendizagem em nível superior.
UNIDADE IV – AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO NO ENSINO SUPERIOR
• Aplicar técnicas e práticas avaliativas no ensino superior.
• Identificar as características e propriedades da avaliação no ensino superior.
• Perceber a importância do planejamento escolar para o ensino superior.
• Identificar os requisitos para o planejamento escolar no ensino superior.
GARANTIAS
Emissão do Certificado em 30 dias
Satisfação ou Dinheiro de Volta
PERGUNTAS FREQUENTES:
O Centro de Educação Profissional Inteligente, comprometido com a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho, oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em conformidade com a legislação brasileira de educação profissional e tecnológica, conforme disposto na Lei nº 9.394/1996 (LDB), alterada pela Lei n º 11.741/2008.
Nossos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC têm como objetivo capacitar profissionais em áreas específicas, proporcionando desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são de curta duração e não exigem autorização ou reconhecimento prévio do Ministério da Educação (MEC) ou dos Conselhos Estaduais de Educação, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Decreto nº 8.268/2014. Esses cursos são considerados livres, voltados à rápida inserção ou aperfeiçoamento profissional, de acordo com a regulamentação vigente.
Não há exigência de escolaridade mínima para participar dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) , mas aconselhamos que os estudos contratos estejam dentro do alcance profissional ao qual o aluno escolheu, tendo em vista que cada instituição (Empresarial ou Educacional) possui suas próprias regras para validar tais cursos, e, portanto, verifique como se dará a análise curricular diante das suas qualificações profissionais.
Estes Cursos são 100% online. Nele, o aluno é acompanhado por agentes de relacionamento devidamente qualificados. O Curso será disposto em uma plataforma multidisciplinar de ensino, onde todos os materiais didáticos serão disponibilizados. Você pode acessar seu curso no seu tempo disponível, pois eles ficam online durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Lembramos que você terá até 6 (seis) meses para terminar o Curso.
O curso está estruturado em 4 a 8 módulos ou disciplinas, independentes entre si, para que seu aproveitamento seja o melhor possível, gerando um processo de aprendizagem mais eficiente. Cada disciplina ou módulo contém 2 ou 8 unidades, dependendo da triha de aprendizagem de cada curso, devidamente identificadas dentro do ambiente virtual do aluno. O conteúdo ou sua trilha de aprendizagem é composta por webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
Após concluir a grade proposta pelo curso o certificado será emitido em até 30 dias.
As certificações emitidas ao término dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC seguem as normas aplicáveis de qualificação profissional, atendendo às demandas do mercado e proporcionando aos nossos alunos ferramentas práticas para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.