- O Curso é 100% Online.
- Duração: o Aluno poderá realizar o Curso em até 6 meses.
- Início imediato.
- Conteúdo composto por webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
- O Centro de Educação Profissional Inteligente, comprometido com a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho, oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em conformidade com a legislação brasileira de educação profissional e tecnológica, conforme disposto na Lei nº 9.394/1996 (LDB), alterada pela Lei nº 11.741/2008. Nossos cursos de FIC têm como objetivo capacitar profissionais em áreas específicas, proporcionando desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são de curta duração e não exigem autorização ou reconhecimento prévio do Ministério da Educação (MEC) ou dos Conselhos Estaduais de Educação, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Decreto nº 8.268/2014. Esses cursos são considerados livres, voltados à rápida inserção ou aperfeiçoamento profissional, de acordo com a regulamentação vigente.
- As certificações emitidas ao término dos cursos de FIC pelo Centro de Educação Profissional Inteligentes, e seguem as normas aplicáveis de qualificação profissional, atendendo às demandas do mercado e proporcionando aos nossos alunos ferramentas práticas para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.
- Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o termino do Curso.
- Destacamos que estes certificados não são certificados técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
Interatividade e colaboração no ciberespaço. Redes sociais digitais: definição e história.
Tipos e finalidade das redes sociais digitais. As formas de atuação nas redes sociais.
Redes sociais como ferramenta de negócios. Publicidade e redes sociais digitais. A
importância da gestão de dados. CRM e o marketing direto. Redes sociais digitais e a
geração de conteúdo. Digital persona: o que é e para que serve. Métricas digitais em
redes sociais. Como incrementar os indicadores de engajamento. Monitoramento
estratégico e o papel do social listening. Formas de monitoramento das redes sociais.
Crise e comunicação em rede. Prevenção e gestão de crise.
UNIDADE I – INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS DIGITAIS
• Compreender a importância da Web 2.0, e as ferramentas por ela disponibilizadas, no processo de colaboração digital.
• Identificar marcos históricos relacionados às redes sociais digitais, compreendendo sua origem, desenvolvimento e estado atual.
• Discernir sobre as diferenças entre redes e mídias sociais.
• Identificar os diferentes usos das redes sociais digitais.
UNIDADE II – REDES SOCIAIS E O MARKETING DIGITAL
• Discernir sobre as possibilidades do uso estratégico de redes sociais digitais para a geração de negócios.
• Identificar os diferentes usos das redes sociais para fins publicitários.
• Aplicar boas práticas para o gerenciamento de dados nas redes sociais, passando pela segurança dos dados de acesso, pela organização das
informações e o gerenciamento de fãs, seguidores e contatos.
• Implementar o processo de atendimento por meio do SAC 2.0 nas redes sociais, proporcionando um atendimento personalizado, proativo e eficiente aos usuários de todas as redes onde haja presença digital da organização.
UNIDADE III – MARKETING DE CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS E AS MÉTRICAS
• Utilizar as ferramentas internas das redes sociais digitais para gerar conteúdo relevante para os fãs, seguidores e contatos da organização.
• Empregar o conceito do digital persona no gerenciamento das mídias digitais.
• Identificar os conceitos e mensurar as métricas utilizadas no marketing digital aplicado às redes sociais.
• Aplicar as boas práticas para o incremento no número de seguidores, curtidas, compartilhamento e engajamento nas postagens da organização, entre outras métricas de marketing digital pertinentes.
UNIDADE IV – MONITORAMENTO E GESTÃO DE CRISES EM REDES SOCIAIS
• Identificar o perfil e o papel do social listening, entendendo sua importância no monitoramento das interações do público com a organização nas redes sociais.
• Planejar, executar e gerenciar o processo de monitoramento das interações do público com a organização nas redes sociais, identificando as melhores práticas e ferramentas em cada contexto.
• Agir proativa e prudentemente na comunicação com o público em casos de crise, aplicando técnicas para a redução de danos à imagem da organização.
• Aplicar técnicas preventivas no contexto da comunicação com o público, de modo a prevenir e gerenciar crises nas interações da organização com o seu público.
A EducaTerapiarte traz no seu portfólio o incentivo a realização de cursos e treinamentos de capacitação profissional 100% EAD, com o intuito de expandir os seus conhecimentos técnico-profissionais, através do autoconhecimento e performasse, possibilitando a cada um ampliar a cosmovisão.
Então, estes cursos alcançam:
- Profissionais com Formação Técnica ou Superior: Pessoas que já completaram cursos técnicos, tecnológicos ou de graduação em diversas áreas.
- Busca por Atualização: Indivíduos que reconhecem a necessidade de acompanhar as mudanças e avanços em suas áreas de atuação para se manterem competitivos.
- Experiência Prática: Aqueles que já têm experiência prática no campo profissional e desejam complementar seus conhecimentos com novas técnicas, tecnologias ou abordagens.
- Ampliação de Competências Específicas: Profissionais que buscam aprimorar competências específicas demandadas pelo mercado atual ou que estão em ascensão em suas respectivas áreas.
- Adaptação às Novas Demandas do Mercado: Pessoas interessadas em se adaptar às novas demandas do mercado de trabalho, que podem estar relacionadas a mudanças tecnológicas, tendências de mercado ou regulamentações atualizadas.
- Profissionais em Transição de Carreira: Aqueles que desejam transitar para novos campos de atuação e buscam adquirir habilidades relevantes para essa transição.
- A todo Profissional que busca aprimoramento contínuo para se manter competitivo e atualizado em um ambiente profissional que está em constante evolução. Esses cursos oferecem oportunidades para eles se manterem relevantes e atenderem às demandas do mercado em constante mudança.
Portanto, o aperfeiçoamento profissional se reflete nos seguintes pontos:
* Autoavaliação constante;
* Atualização da prática profissional, conforme as demandas do mercado;
* Desenvolvimento de novas competências e habilidades;
* Enriquecimento do currículo;
* Domínio de conhecimentos específicos;
* Melhores oportunidades de trabalho.
O curso tem uma Carga Horária de 80 (oitenta) horas. O Curso é 100% EaD com aulas gravadas. O Curso pode ser realizado em até 6 meses, desde que cumpridas todas as atividades curriculares exigidas. O aluno é acompanhado por agentes de relacionamento devidamente qualificados, por meio da plataforma de aprendizado – AVA. O aluno deve sempre estar atento seu calendário acadêmico para verificar as datas de abertura e encerramento das unidades, dos respectivos exercícios de fixação, além das avaliações e demais informações. Esta Modalidade de Curso EAD Livre está estruturado entre 2 e até 5 unidades, contendo de 2 a 4 disciplinas, independentes entre si, para que seu aproveitamento seja o melhor possível, gerando um processo de aprendizagem mais eficiente. Cada unidade é compostos por conteúdo pedagógico, tais, como: webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA RECREAÇÃO
• Definir os principais conceitos sobre recreação em seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.
• Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto de relações sociais.
• Entender a recreação como importante elemento na promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.
• Compreender o papel do profissional de Educação Física no contexto da recreação.
UNIDADE II – OS JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
• Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as brincadeiras.
• Identificar os aspectos culturais que influenciam a prática da recreação e dos jogos.
• Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento humano.
• Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos, como os populares, os simbólicos e os cooperativos.
UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO
• Entender a relação entre o lúdico e a motricidade nas práticas educativas e sociais.
• Aplicar os tipos de jogos nas diferentes etapas da vida, desde a infância e adolescência até a idade adulta e velhice.
• Identificar e selecionar os tipos de práticas lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas, empresas, grupos da terceira idade e hospitais.
• Utilizar adequadamente as brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.
UNIDADE IV – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO
• Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação Física escolar.
• Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua importância nas práticas recreativas.
• Aplicar estratégias didático-pedagógicas em as práticas recreativas.
• Identificar os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas escolas.
ESSES SÃO OS NOSSOS PARCEIROS EDUCAIONAIS
GARANTIAS
Emissão do Certificado em 30 dias
Satisfação ou Dinheiro de Volta
PERGUNTAS FREQUENTES:
O Centro de Educação Profissional Inteligente, comprometido com a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho, oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em conformidade com a legislação brasileira de educação profissional e tecnológica, conforme disposto na Lei nº 9.394/1996 (LDB), alterada pela Lei n º 11.741/2008.
Nossos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC têm como objetivo capacitar profissionais em áreas específicas, proporcionando desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são de curta duração e não exigem autorização ou reconhecimento prévio do Ministério da Educação (MEC) ou dos Conselhos Estaduais de Educação, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Decreto nº 8.268/2014. Esses cursos são considerados livres, voltados à rápida inserção ou aperfeiçoamento profissional, de acordo com a regulamentação vigente.
Não há exigência de escolaridade mínima para participar dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) , mas aconselhamos que os estudos contratos estejam dentro do alcance profissional ao qual o aluno escolheu, tendo em vista que cada instituição (Empresarial ou Educacional) possui suas próprias regras para validar tais cursos, e, portanto, verifique como se dará a análise curricular diante das suas qualificações profissionais.
Estes Cursos são 100% online. Nele, o aluno é acompanhado por agentes de relacionamento devidamente qualificados. O Curso será disposto em uma plataforma multidisciplinar de ensino, onde todos os materiais didáticos serão disponibilizados. Você pode acessar seu curso no seu tempo disponível, pois eles ficam online durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Lembramos que você terá até 6 (seis) meses para terminar o Curso.
O curso está estruturado em 4 a 8 módulos ou disciplinas, independentes entre si, para que seu aproveitamento seja o melhor possível, gerando um processo de aprendizagem mais eficiente. Cada disciplina ou módulo contém 2 ou 8 unidades, dependendo da triha de aprendizagem de cada curso, devidamente identificadas dentro do ambiente virtual do aluno. O conteúdo ou sua trilha de aprendizagem é composta por webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides, rotas de aprendizagem por competências e atividades avaliativas.
Após concluir a grade proposta pelo curso o certificado será emitido em até 30 dias.
As certificações emitidas ao término dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC seguem as normas aplicáveis de qualificação profissional, atendendo às demandas do mercado e proporcionando aos nossos alunos ferramentas práticas para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.